Obrigatório.Digite algo para pesquisar
PORTAL DO ALUNO

• "A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras." (Aristóteles)
  • "Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito" (Aristóteles)
  • “Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é assim, vida no sentido mais autêntico da palavra.” (Anísio Teixeira)
  • "A esperança é o sonho do homem acordado." (Aristóteles)
  • "A leitura engradece a alma." (Voltaire)
  • "O começo de todas as ciências é o espanto das coisas serem o que são." (Aristóteles)
  • "Por mais longa que seja a caminhada, o mais importante é dar o primeiro passo." (Vinicius de Moraes)
  • "O trabalho poupa-nos de três grandes males: tédio, vício e necessidade." (Voltaire)
  • "A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível." (A.D)
  • "Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta." (A.D)
  • "O segredo não é correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você." (Mario Quintana)
  • "Educar é semear com sabedoria e colher com paciência" (Augusto Cury)
08/02/2012 08h55 - Fonte : Colégio Montessori
Projeto Folclore
O Folclore é a ciência das tradições e usos populares constituído pelos costumes transmitidos de geração em geração. Todos os povos possuem seus costumes, crendices e superstições que são transmitidos através de lendas, contos, mitos, artesanato, danças, religiosidade, idiomas e dialetos característicos, festas e outras atividades culturais que nasceram e se desenvolveram com o povo.

Desse modo, o Colégio Montessori trabalha o Projeto Folclore com o Ensino Fundamental I durante a semana do dia 22 a 27 de agosto. Os alunos participaram de forma efetiva e dinâmica com vários temas relacionados as tradições culturais das Regiões do Brasil. São apresentadas exposições de trabalhos na quadra do Colégio, estandes com degustações de comidas típicas de cada região, lendas, ervas e chás medicinais, exposição de artesanato, danças típicas, roda de capoeira e muito mais.

Desta forma, o Colégio tenta fazer com que a Cultura Popular ganhe mais importância no mundo cultural escolar e que nossos alunos valorizem e preservem as histórias e personagens do Folclore Brasileiro.

nossos projetos
  • Montessori Ambiental
  • Páscoa Solidária
  • Eco Clube