Colégio Montessori: início do ano letivo proporciona sorrisos e energia!

Doutores do ABC Montessori 2023 - Uma Viagem ao Fundo do Mar

DO BRASIL PARA O MUNDO: COLÉGIO MONTESSORI INSPIRA COM POESIAS SOBRE O SORRISO

Num momento emocionante de escrita e sensibilidade, os alunos do Colégio Montessori são destaques no Editorial da Escritores Eleutheros, da Argentina. 70 jovens leitores e escritores, dos 6º e 9º anos, orientados pelo professor de Leitura, Denilson Souza, exploraram o tema envolvente "Dia Mundial do Sorriso" e transmitiram emoções ao mundo por meio de poesias inspiradoras.

O Montessori, conhecido por sua dedicação à educação integral dos alunos, emerge não apenas como uma instituição de ensino, mas como um impulsionador de transformações de vida. As poesias apresentadas refletem não apenas talento literário, mas também a essência dos valores que configuram o Colégio Montessori, onde cada palavra escrita busca imprimir a importância da valorização do sorriso.
Mais do que uma conquista literária, essa participação é um testemunho de como a proposta de educação aliada aos valores inspira mudanças positivas, tornando o Colégio Montessori um orgulho para nação brasileira!

Queremos expressar nossa sincera gratidão ao Editorial da Escritores Eleutheros, na pessoa da diretora geral, Ivanna Diaz, por nos proporcionar essa oportunidade enriquecedora, criando um espaço acolhedor que não só permitiu a expressão criativa, mas também promoveu um intercâmbio cultural precioso.

Com a sábia frase de William Shakespeare, que proclamou: "É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada", deixamos nossos agradecimentos pela dedicação dos alunos e pelo indispensável apoio dos familiares, elementos extraordinários que renderam êxito neste trabalho coletivo. Que essas parcerias continuem a inspirar futuras gerações de escritores e fortalecer ainda mais laços além das fronteiras.

Ressaltando que a premiação será realizada no início do ano letivo 2024, com data previamente agendada com os alunos e seus familiares.

Montessori, valores que transformam vidas!