Estudantes do Colégio Montessori vivenciam projeto "Soletrando" em Inglês e Espanhol

Colégio Montessori realiza tradicional Noite de Papai Noel

"Eu nos passos de Vinícius de Moraes". Projeto literário marca aula da saudade do Grupo 5(Jardim II) do Colégio Montessori

Na noite da segunda-feira 23/11, no Restaurante Gato Risonho realizou-se a Aula da Saudade do Grupo 5(antigo jardim II) da Educação Infantil do Colégio Montessori- professoras: Ana Rita Vilar Gomes, Mércia Rachel Delgado e Gilmara Tavares. A temática do evento envolveu a literatura do grande poeta carioca Vinícius de Moraes. O escritor escreveu poemas para crianças, onde seus filhos foram suas inspirações, tendo o livro a “A arca de Noé” o mais famoso para o público infantil e nesse contexto, os alunos de 5 anos do Grupo 5, envolveram-se nessa bela obra literária culminando no evento o projeto “Eu nos Passos de Vinícius de Moraes”.

A coordenadora pedagógica, Cintia Kelly deu início à festa compondo a mesa pela Diretora Marileide Queiroz, a vice-diretora Fabiana Maria Queiroz, as coordenadoras do Ensino fundamental I Erisllan Marihelle, Maria da Saúde e as professoras das turmas. As crianças autografaram seus livrinhos, transcritos com poemas infantis do autor e também ilustrados por eles. Foi uma noite de muita emoção, onde reviveram num lindo vídeo a trajetória percorrida durante os anos vivenciados na Educação Infantil. Um a um os alunos foram chamados para autografarem seus manuscritos e carinhosamente entregaram para os pais que com alegria e notório orgulho receberam este maravilhoso presente.

Esses poemas se transformaram em música e entrelaçaram-se numa mistura de interpretação e arte. Sob a orientação da educadora Raquel Vasconcelos, os alunos dançaram as músicas: “A galinha d’angola” e “O Pinguim” do álbum “A Arca de Noé”.Logo após, em mais um momento especial da festa, a coordenadora Cíntia Kelly simbolicamente entregou o “baú de tesouros”, representando os pequenos homenageados da noite, às coordenadoras do Ensino Fundamental I. As crianças e as famílias ficaram encantadas com essa noite de festa e confraternização marcada pela emoção da passagem de uma etapa na vida escolar.

Após a cerimônia, foi servido um coquetel com um cardápio delicioso de canapés e salgados. A Coordenação e Direção do Colégio Montessori, agradece a parceria firmada de muitos anos, o carinho e o respeito ao qual depositaram em nosso trabalho. “A saudade já começa a bater, mas a gente cresce e com nosso crescimento, as despedidas são inevitáveis, pois se lançar é consequência dos passos que precisamos dar. A parceria continua, só que agora em voos mais altos no Ensino Fundamental. Sucesso crianças, nós acreditamos muito em vocês, boas festas e boas férias!” despediu-se a Coordenadora da Educação Infantil Cíntia Kelly.

Clique aqui e veja as fotos