Objetivando desenvolver habilidades linguísticas envolvendo o vocabulário estrangeiro estudado ao longo do ano letivo nas aulas de Inglês e Espanhol, as respectivas professoras Fabiana dos Anjos e Luciane Holzbach, realizaram no período de 10 de outubro a 10 de novembro o SOLETRANDO nas turmas do 6º ano do Ensino Fundamental. O projeto tem o propósito que vai além do estudo de um vocabulário específico, o enriquecimento com foco nas habilidades da leitura, escrita, auditiva e fala. A primeira fase consistiu no estudo de pelo menos 240 palavras em sala de aula, de forma dinâmica, interativa e com uso da tecnologia utilizando tablets como ferramenta pedagógica. As etapas seguintes foram classificatórias, chegando à Final os alunos:
FINAL | FINAL | ||||
1º | 6ºB | Thiago Costa Aguiar | 1º | 6ºB | Thiago Costa Aguiar |
2º | 6ºC | Túlio Oliveira de Araújo | 2º | 6ºA | Milena Nery Santos |
3º | 6ºA | Diego Vinícius Silva Lindoso | 3º | 6ºC | Túlio Oliveira de Araújo |
“Observamos a participação efetiva dos alunos em preparar-se para o desafio de concorrer com os colegas a uma vaga para a Final e posteriormente concorrer com os vencedores das outras turmas”, disseram as professoras. A aluna Milena-6ºA obteve o 2º lugar em Espanhol, “achei as palavras de Inglês difíceis, mas consegui ir para a Final em Espanhol e aprendi bastante, obrigada.” Diego Vinícius-6ºA-3º lugar em Inglês opinou, “achei o Soletrando muito legal, pois estimulou minha mente a aprender muitas palavras em inglês e espanhol e ainda ganhei medalha, chocolate e um dicionário de Inglês”. Dinamismo e interação, ”uma atividade de conhecimento e disputa soletrando palavras estrangeiras, uma experiência que valeu a pena participar” falou o aluno Túlio de Oliveira-6ºC-2º lugar em Inglês e 3º em Espanhol. “Consegui ir para as Semifinais em Espanhol e queria ser um dos finalistas, mas mesmo não sendo, fechei a nota do Soletrando e estou muito feliz,” comentou Gabriela Cysneiros-6ºA. E Thiago Costa Aguiar-6ºB, vencedor nas duas categorias concluiu, “o Soletrando foi sem dúvida um dos melhores projetos do ano, pois incentivou os alunos a darem o melhor nas matérias de Inglês e Espanhol” e acrescentou, “foi muito divertido!”.
Clique aqui e veja as fotos