Horário e assuntos da recuperação final 2015

"Eu nos passos de Vinícius de Moraes". Projeto literário marca aula da saudade do Grupo 5(Jardim II) do Colégio Montessori

Estudantes do Colégio Montessori vivenciam projeto "Soletrando" em Inglês e Espanhol

Objetivando desenvolver habilidades linguísticas envolvendo o vocabulário estrangeiro estudado ao longo do ano letivo nas aulas de Inglês e Espanhol, as respectivas professoras Fabiana dos Anjos e Luciane Holzbach, realizaram no período de 10 de outubro a 10 de novembro o SOLETRANDO nas turmas do 6º ano do Ensino Fundamental. O projeto tem o propósito que vai além do estudo de um vocabulário específico, o enriquecimento com foco nas habilidades da leitura, escrita, auditiva e fala. A primeira fase consistiu no estudo de pelo menos 240 palavras em sala de aula, de forma dinâmica, interativa e com uso da tecnologia utilizando tablets como ferramenta pedagógica. As etapas seguintes foram classificatórias, chegando à Final os alunos:

FINAL FINAL
6ºB Thiago Costa Aguiar 6ºB Thiago Costa Aguiar
6ºC Túlio Oliveira de Araújo 6ºA Milena Nery Santos
6ºA Diego Vinícius Silva Lindoso 6ºC Túlio Oliveira de Araújo

“Observamos a participação efetiva dos alunos em preparar-se para o desafio de concorrer com os colegas a uma vaga para a Final e posteriormente concorrer com os vencedores das outras turmas”, disseram as professoras. A aluna Milena-6ºA obteve o 2º lugar em Espanhol, “achei as palavras de Inglês difíceis, mas consegui ir para a Final em Espanhol e aprendi bastante, obrigada.” Diego Vinícius-6ºA-3º lugar em Inglês opinou, “achei o Soletrando muito legal, pois estimulou minha mente a aprender muitas palavras em inglês e espanhol e ainda ganhei medalha, chocolate e um dicionário de Inglês”. Dinamismo e interação, ”uma atividade de conhecimento e disputa soletrando palavras estrangeiras, uma experiência que valeu a pena participar” falou o aluno Túlio de Oliveira-6ºC-2º lugar em Inglês e 3º em Espanhol. “Consegui ir para as Semifinais em Espanhol e queria ser um dos finalistas, mas mesmo não sendo, fechei a nota do Soletrando e estou muito feliz,” comentou Gabriela Cysneiros-6ºA. E Thiago Costa Aguiar-6ºB, vencedor nas duas categorias concluiu, “o Soletrando foi sem dúvida um dos melhores projetos do ano, pois incentivou os alunos a darem o melhor nas matérias de Inglês e Espanhol” e acrescentou, “foi muito divertido!”.

Clique aqui e veja as fotos