Montessori única instituição de ensino de Paulo Afonso com aluna classificada para 3ª fase da OBF 2023

IV Encontro de Pais do Colégio Montessori

II Feirinha do Empreendedor do Colégio Montessori foi um sucesso!

A II edição da Feira do Empreendedor movimentou, ainda mais, a quadra do Colégio Montessori durante toda sexta-feira, 20/10.

Um verdadeiro Workshop sobre empreendedorismo, onde os alunos do 4° ano do Ensino Fundamental - anos iniciais, supervisionados pela professora Raquel Leite, e acompanhados pelos familiares, deram um show de conhecimento em matemática e estratégias de marketing e vendas, todos engajados em vender seus produtos e obter lucros, além de mostrar toda bagagem empreendedora adquirida.

A Feirinha contou com a presença de representantes do Sebrae Paulo Afonso e do Banco do Brasil.

O Colégio Montessori sempre na vanguarda, também na elaboração de seus projetos pedagógicos, vem inserindo novos conceitos e premissas como preconiza a BNCC (Base Comum Curricular), trazendo como uma das novidades para 2024 a disciplina Empreendedorismo na grande curricular.

A feirinha do empreendedor além de proporcionar um ambiente em que os alunos exercitem a capacidade de imaginar mudanças, desenvolver projetos e se prepararem para a vida e mercado de trabalho futuro, como também trabalhar os números decimais, conteúdo da disciplina de Matemática, ministrado nesta unidade de ensino.

O Colégio Montessori agradece aos familiares dos alunos do 4º ano pelo empenho e parceria em mais um projeto pedagógico.

Montessori, valores que transformam vidas.