Colégio Montessori realiza Roda de Conversa com alunos para discutir o combate ao Bullying e a violência na escola

Vamos conversar sobre respeito na adolescência?

Colégio Montessori realiza mais uma edição do Eco Clube

O Colégio Montessori, através da Coordenação de Educação Física e Coordenação Pedagógica do Ensino Médio, realizou no dia 02/04, a Trilha Eco Clube, no Rio do Sal.

O Eco Clube é um projeto que consiste em proporcionar a cada bimestre momentos de interação e descontração, aliado à prática esportiva com os alunos do 3° ano do Ensino Médio, os Terceirões. “O projeto MONTESSORI ECO CLUBE, foi criado para oferecer aos alunos do Terceirão, momentos de lazer, integração social, prática de atividade física, tudo isso, conhecendo e desfrutando do que a natureza tem a nos oferecer, na nossa região”, Completou Fábio Alcântara - Coordenador de Ed. Física do Montessori.

Durante o percurso da trilha Rio do Sal, os nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do Cânion do São Francisco como também participar de uma aula interdisciplinar com os professores Rodrigo Santana (geografia) e Thiago Gomes (biologia) com muito conhecimento atrelados ao ambiente visitado, tipos de rocha, relevo e vegetação do local. Uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos passados em sala de aula.

“Os cânions são formas de relevo que apresentam vales profundos, representando paisagens impactantes. Eles resultam da ação da água sobre as rochas da superfície da Terra ao longo do tempo geológico, a qual vai lentamente desgastando o material rochoso e cavando os vales. Ao mesmo tempo em que a água, na forma de rios, vai erodindo as rochas frequentemente e ocorre simultaneamente, o surgimento da crosta terrestre, que está sempre em movimento”. Professor Rodrigo Santana.

O Colégio Montessori agradece aos bombeiros civis, Edvaldo Feliciano e Jeferson Luiz (Grupo de Socorristas Voluntários de Jatobá - GSVJ) ao guia turístico e também educador físico - Flávio Rodrigues, aos professores Thiago Gomes, Rodrigo Santana e Emanoel e também a equipe de Educação Física:
Fábio, Bebeto e Alexandre.

Montessori, mais conectividade humana.