Colégio Montessori realiza mais uma edição do Eco Clube

Alunos da Educação Infantil comemoram o Dia do Circo

Vamos conversar sobre respeito na adolescência?

O Setor de Psicologia em parceria com o Setor Orientação Educacional do Colégio Montessori, realizou nos dias 23 e 24 de março uma Roda de Conversa, com as turmas dos 7° e 8º anos do Ensino Fundamental – anos finais.

Com o tema: Vamos conversar sobre respeito na adolescência? “Trouxemos aqui à tona a questão do autoconhecimento nessa fase da vida que é super importante, super crítica, devido as inúmeras transformações que ocorrem com os nossos jovens. E essa nossa Roda de Conversa foi muito importante e foi um sucesso, porque eles externaram suas emoções, tiraram suas dúvidas, prestaram seus depoimentos das dúvidas e conflitos, das emoções que perpassam as suas vidas e principalmente no momento em que estiveram confinados durante esse período de pandemia”. Jalane Maia – Psicóloga da instituição.

O Colégio Montessori mais uma vez abrilhantando e cuidando dos alunos nessa fase de forma primordial e cuidando principalmente do desenvolvimento dos nossos queridos adolescentes. “A instituição teve essa iniciativa brilhante em proporcionar esse momento para os nossos adolescentes sabendo da necessidade, pois nesse reencontro, sabíamos que seria bastante caloroso para eles, como foi, uma alegria e felicidade proporcionar momentos como esse, de forma coletiva e presencial. Momento fantástico em que adquiriram conhecimento, receberam orientações e que não vão ficar somente nesse momento quanto escola, irão levar para toda vida”. Fabiana Queiroz – Vice-Diretora.

A Orientadora Educacional do segmento, Nadja Queiroz, externou a importância dessa ação, bem como a participação também das famílias no contexto. “Estivemos reunidos com intuito de conversarmos com os nossos alunos dos 7º e 8º anos sobre as questões de relações de respeito numa troca mútua de princípios e valores que são constituídos no leito familiar e também dentro da escola. É de suma importância que os alunos compreendam a importância de estabelecer essa relação como troca de respeito em todas as situações que são promovidas na convivência um com o outro. É importante que esse tema seja debatido no leito familiar para que os alunos possam trazer isso para o ambiente social, uma vez que passaram muito tempo isolados e isso tem repercutido sobre a vivência, hoje em sociedade, e isso tem afetado bastante”.

O momento agradou bastante os nossos alunos, uma oportunidade para se expressarem, tirar dúvidas sobre o assunto. “Recomendo esse tipo de palestra sobre respeito, pois quanto mais desabafarmos e ouvirmos, nos identificarmos com as pessoas, entender o que os outros estão passando, essa palestra ajuda bastante, Respeito é fundamental para a vida inteira!”, Melissa Cavalcanti – aluna.

[video]https://youtu.be/R2MC9sPSv7I/video]