Projeto Primavera do Colégio Montessori leva carinho a comunidade pauloafonsina

Setor de Psicologia Escolar do Colégio Montessori

Colégio Montessori parabeniza a Diocese de Paulo Afonso pelo seu aniversário

Criada em 1971 pelo Papa Paulo VI, em 14 de Setembro, a Diocese Nossa Senhora de Fátima completa esse ano (2020), 49 anos de existência. Conhecida pelos pauloafonsinos e demais cidades do entorno por Diocese de Paulo Afonso, ela abrange 20 municípios e atualmente é composta por 23 paróquias e 5 quase paróquias. Tendo como atual Bispo Diocesano Dom Guido Zendron, italiano da cidade de Trento, foi sagrado Bispo dessa diocese em maio de 2008.

Desde a sua criação já passaram por essa diocese os bispos: Dom Jackson Berenguer Prado – 1º Bispo (1971-1983), Dom Aloysio Leal Penna (1984-1988), Dom Mário Zanetta (1988-1998) e Dom Esmeraldo B. de Farias (2000-2007).

A história da Diocese de Paulo Afonso tem grande importância na história da nossa querida Terra da Energia e do nosso Colégio Montessori, ao longo de seus 35 anos de história e crescimento, contribuindo para o crescimento educacional do município e região.

Falar da Diocese e de todo o seu trabalho de evangelização ao longo desses 49 anos é, também, recordar do saudoso Dom Mário Zanetta, um pastor que conduziu a Diocese de Paulo Afonso por longos 10 anos. Dom Mário foi ordenado em 14 de agosto de 1988 e permaneceu até 13 de novembro de 1998, dia da sua morte.
A nossa gestora Marileide Queiroz relembra com muito carinho o grande apoio que recebeu de Dom Mário quando começou a construção da Escola Montessori, hoje Colégio Montessori. E, em reconhecimento, o homenageou nomeando o auditório da Instituição de Auditório Dom Mário Zanetta.

“O Bispo Dom Mário foi meu grande amigo a quem eu devo muito porque hoje o colégio Montessori existe por conta do apoio que me foi dado... Sou muito grata porque nós crescemos com seu apoio, com sua orientação”, afirmou D. Marileide.