Desenvolvendo a coordenação motora fina

Conexão Teen

I Encontro entre Pais e Mestres do Fund. II e Médio do Colégio Montessori

O ano letivo teve início há poucos dias e o Colégio Montessori realizou a primeira reunião entre pais e mestres para os níveis Fundamental II e Médio, na noite de quinta-feira (07/02).

Para recepcionar os pais e responsáveis dos estudantes, alunos de jiu-jitsu e capoeira fizeram apresentações para demonstrar suas habilidades adquiridas com as referidas práticas esportivas no Montessori.

No auditório, as boas-vindas aos presentes ficou por conta da anfitriã, a diretora do Colégio Montessori, Marileide Queiroz, que agradeceu a confiança dos pais, pelos filhos que aqui estão matriculados, apresentando o corpo diretivo, coordenadores, orientadores e professores.

A programação continuou com a exibição de um vídeo institucional com os projetos como: Monteartes, Montec, corujão esportivo, eco clube; além dos resultados de nossos alunos que foram grandes destaques em olimpíadas nacionais como: OBMEP, OBB, OBA, Pluri ENEM. Alguns desses alunos estiveram na reunião e receberam suas medalhas e menções honrosas.

Julliana Nicácio, psicóloga da instituição, ministrou uma palestra cujo tema foi Educar enxergando novos tempos, onde, de forma descontraída, falou dos desafios de educar na contemporaneidade. “É preciso que os pais ensinem os seus filhos a gerenciar as informações as quais têm acesso”, afirmou Juliana, reforçando assim a importância a parceria família e escola no processo educativo.

Ao final da reunião, foi realizado um sorteio de um kit da escola de língua estrangeira CNA, consolidando a parceria entre as instituições que foi reafirmada pra o ano de 2019.

Niedja Torquato e Suzana Lima