I Encontro entre Pais e Mestres do Fund. II e Médio do Colégio Montessori

Matroginástica promove interação entre família e escola

Conexão Teen

No sábado (02/02), aconteceu a 1ª edição do projeto Conexão Teen com os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II. O Projeto CONEXÃO que abrangerá outros públicos, denominou-se neste sábado 02/02 - CONEXÃO Teen - 6º Ano envolvendo os estudantes que ingressaram este ano no Ensino Fundamental II. “O segmento traz uma maior quantidade de matérias e de professores; aulas mais densas; novas rotinas e demandas, uma dinâmica diferente que acontece paralela à uma faixa etária que também caracteriza transição e adaptação e, portanto, necessidade do aumento do nível de autonomia e responsabilidade, e portanto, apoio da família e da escola no acompanhamento efetivo ao aluno”, diz a Orientadora Cristinadja Queiroz que trouxe muitas dicas de respeito mútuo no espaço de aprendizagem levando-os à reflexão e construção coletiva de regras de convivência para o ano letivo.

Foi uma manhã proveitosa e divertida com palestra formativa sobre a maneira correta de estudar, dinâmicas de interação, desafios da atenção e memória com enfoque nas neurociências, ministrada pela Psicopedagoga Aparecida Tavares. Uma vez que não podemos nos afastar da realidade de que nossos estudantes são nativos digitais e se conectam cotidianamente ao mundo virtual, uma formação foi realizada pelo Professor Wagner Jhonatan - Informática/Robótica. Ele trouxe reflexão e ensinamentos sobre atitudes assertivas nas redes virtuais, da importância da gentileza no espaço educativo e virtual e incentivou a todos a curtirem e compartilharem a corrente virtual “Seja Gentil!”.

O evento que contou com o apoio do coordenador de eventos Eumair Urias e participação da Auxiliar de disciplina Raiane Santana e da Professora Ivoneide Rosa, enfocou diversão, interação, convivência em grupo, aprendizado e o nortear de atitudes que trilham para o bem-estar e sucesso escolar. O projeto culminou com um delicioso lanche coletivo e entrega de canetas e marcadores de página com dicas de estudos - lembrança do Projeto Foco nos Estudos, que é realizado durante todo o ano letivo nas turmas de 6º ao 8º ano, com incentivo e monitoramento aos estudos.