Funcionários do Colégio Montessori recebem treinamento para o OLEM

O Colégio Montessori traz como grande novidade para o ano letivo de 2018 a adoção do programa O Líder em Mim – OLEM. O programa foi desenvolvido pela Franklin Covey Co., nos EUA, baseado no consagrado livro “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” e vem promovendo mudanças significativas em mais de 3 mil escolas de 55 países ao redor do mundo.

No Brasil, a Somos Educação, principal grupo de educação básica do país, trouxe e adaptou o programa à nossa realidade, para escolas do nível básico, com foco em crianças de 4 e 5 anos da Educação Infantil e em todo o Ensino Fundamental.

No Colégio Montessori o OLEM será aplicado nos níveis Infantil (grupos 4 e 5) e Fundamental I. Para isso os colaboradores receberam treinamento nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, com o coach Wagner Luiz, graduado em Educação Física e Pedagogia e especialista em Psicopedagogia e Neurolinguagem. O curso teve como objetivo treinar os educadores na implantação das atividades do OLEM no ambiente escolar. Foram utilizadas as principais estratégias como norteadoras para a construção desse material, com orientações passo-a-passo e outros exemplos que facilitarão a utilização da proposta.

Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano, O Líder em Mim promove a estruturação do currículo socioemocional, possibilitando o desenvolvimento das competências do século 21, necessárias para tornar os alunos mais independentes e confiantes, para que tenham sucesso na escola e na vida, e para que sejam agentes transformadores de uma sociedade melhor.

Conheça mais sobre o Líder em Mim no vídeo.

Suzana Lima
ASCOM