Funcionários do Colégio Montessori recebem treinamento para o OLEM

Jornada Pedagógica 2018: Quem cuida da mente, cuida da vida

Alunos do Colégio Montessori foram acolhidos com muita alegria no início do ano letivo

A expectativa era visível nos rostos dos alunos e seus familiares do Colégio Montessori para o retorno às aulas. Além da curiosidade para conhecer as novas instalações da instituição que passou por uma reforma para melhor atender à comunidade escolar, os estudantes estavam ansiosos para reencontrar seus amigos e professores e também para conhecer os novos colegas de classe.

Com a animação e afetividade que já comuns em todos as atividades do Colégio Montessori, os alunos foram acolhidos para o início do ano letivo 2018 de acordo com cada faixa etária e nível de ensino. Os pequeninos do Ensino Infantil tiveram um dia dedicado à adaptação escolar, onde os familiares participaram deste momento tão importante para seus filhos. “As crianças menores, sobretudo às que estão vindo pela primeira vez para a escola, precisam de uma atenção especial para que possam se sentir seguras e acolhias neste novo espaço onde passarão a conviver com pessoas alheias ao seu convívio familiar”, afirmou Cíntia Kelly, coordenadora da Educação Infantil.

No Ensino Fundamental I o tema trabalhado foi “A nossa rede social”, para estimular o contato mais direto entre os alunos e o uso saudável de tablets e celulares. Foram preparadas atividades recreativas para promover a interação entre os veteranos e os calouros e criar um ambiente de amizade e solidariedade.

As turmas do Fundamental II e Médio também aproveitaram essa descontração de primeiro de dia de aula para rever amigos, conhecer os novos professores e já irem se familiarizando com as novas disciplinas da grade. E no intervalo, um bom bate papo, zumba e sessão de fotos com adereços disponibilizados para eles. A família Montessori acolhe todos os alunos e responsáveis com muito amor e alegria na certeza que esse novo ano que se inicia será de sucesso para todos.

Colégio Montessori: Juntos Conquistamos Mais.

Niedja Torquato e Suzana Lima