Nos passos da poesia de Ruth Rocha

Aluno do Colégio Montessori conquista vaga na Escola Sesc do Rio de Janeiro

Doutores do ABC do Colégio Montessori em uma viagem no Balão Mágico

A noite do sábado, 02/12, foi muito especial para os alunos, país, responsáveis, e também para todos que fazem a família Montessori que se reuniram para comemorar a conclusão do primeiro ciclo da vida escolar da criança, a Formatura do ABC. A primeira de muitas que virão, esta etapa é onde se concretiza o domínio da leitura e escrita.

"Doutores do ABC em uma viagem no Balão Mágico", foi com esse tema que foi montado um cenário espetacular, com todo requinte que a noite mereceu.
Seguindo o protocolo, os Doutores do ABC foram apresentados e recepcionados um a um por seus pais ou responsáveis. Os formados todos lindos e de “BECA”, como manda o figurino, receberam seus diplomas e anéis.

Cada momento da festa foi muito marcante e em especial as falas dos oradores e o juramento, que arrancou muitos aplausos do público presente. O momento mais emocionante da noite foi a série de homenagens preparadas para os professores de cada uma das turminhas. Com lágrimas nos olhos e um sorriso largo no rosto, os professores foram acarinhados pelos alunos e seus responsáveis.

A noite seguiu com as apresentações de danças que foram executadas com muita elegância e sincronia pelos pequenos. Em seguida aconteceu a tão esperada valsa que foi executada com muita leveza e estilo pelos formandos e seus pares, encerrando assim a cerimônia dos Doutores do ABC 2017 do Colégio Montessori. Para terminar a noite, a Banda Retrô subiu ao palco com seu repertorio de pop rock nacional e internacional.

Niedja Torquato e Suzana Lima