Monteartes 2017: uma viagem pelo mundo

Visita ao Exército - Dia do Soldado

Participação do Colégio Montessori no Desfile Cívico de Sete de Setembro

O Colégio Montessori, mais uma vez, apresentou um belo desfile na última quinta-feira (07/09), homenageando a data que a marca as comemorações da Independência do Brasil. Com pelotões formados por alunos do Ensino Fundamental II e Médio, a instituição levou para Avenida Apolônio Sales uma demonstração de amor à pátria.

A instituição trouxe uma homenagem poética inspirada no poema O BRASIL de Renato Sêneca, tendo em cada pelotão estudantes com belos figurinos, aludindo aos elementos representados na bandeira do Brasil.

O momento mais esperado do desfile foi a passagem da Banda Montessori que, com 15 anos de história, tem se destacado em eventos que tem participado ao longo dos anos. A orquestra é um sonho idealizado pela Diretora Marileide Queiroz e do saudoso Maestro Cabo Barbosa e desenvolve um projeto social voltado para o ensino gratuito de música, para estudantes da Instituição e de escolas públicas.

O desfile se encerrou com a passagem do pelotão Montessori Esportivo, representado por nossos atletas e demonstrando as várias modalidades esportivas que são trabalhadas em nossa instituição, como capoeira, jiu jitsu, xadrez, futsal, voleibol, handebol e basquete. Agradecemos aos nossos colaboradores e alunos que, com sua participação e trabalho, abrilhantaram o desfile cívico do sete de setembro.