Horário e assuntos da recuperação anual 2015

Projeto "Reescrever & Atuar" envolve segmentos do Colégio Montessori na releitura da obra "João e Maria, caçadores de bruxas"

Colégio Montessori realiza Festa de Despedida do ano letivo 2015

Quem nunca sentiu a alegria de conversar, brincar e dançar com os amigos ao som de animadas músicas, e fazer algazarra com as cores com direito a banho de mangueira vivendo a eterna alegria de ser criança? Assim os adolescentes do Colégio Montessori reviveram um pouco de tudo isso na Festa de Despedida do Ano Escolar de 2015.

O evento aconteceu nesta quinta-feira (19) pela manhã, após o término da última avaliação do ano. Os estudantes juntamente com os professores e equipe diretiva reuniram-se no estacionamento do Colégio e ao som do Mini Trio Tornado e o comandante da folia Eumair Urias, seguiram animados para o “Casquetinho” onde a Banda Loz Kuatros, já os aguardava para dar continuidade à comemoração tão esperada e sugerida pelos estudantes em entrevistas realizadas no final do ano letivo de 2014 e que representaram suas sugestões para comemorar em 2015, os 30 anos do Colégio, “fechar o ano com grande festa temática envolvendo música, brincadeiras e muito som, tipo Happy Holi Days”, festa realizada pelo mundo.

Com o simbolismo e cunho pedagógico que embasam os projetos pedagógicos da instituição, o alcance do objetivo: promover a confraternização entre os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, revivendo momentos inesquecíveis da vida escolar e despedida do ano letivo de 2015, ano dos 30 anos da instituição. Os alunos sugeriram, a equipe aplaudiu, a Direção aprovou e os estudantes divertiram-se a valer. Momentos altos da festa marcaram a despedida do Terceirão dos demais colegas de colégio com uma homenagem especial da Banda Loz Kuatros. No campo de futebol do Casquetinho o colorido tomou conta do ar, “a cara do adolescente”, seguido de um refrescante banho de mangueira e a corrida para as férias com a animação do DJ Papa, foi inesquecível!  Nossos agradecimentos ao Comandante Nelzito Coelho de Oliveira Filho e o Cabo Edjair dos Santos Andrade do Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso-BA, pela efetiva participação no evento.

Festa Colégio Montessori

E assim foi.....

Posted by Colégio Montessori on Sexta, 20 de novembro de 2015

Nesta sexta-feira (20), é a vez da criançada da Educação Infantil e Ensino Fundamental I encerrarem o ano letivo, vivenciando a magia do Natal na tradicional Noite de Papai Noel.

“Feliz Férias Escolares e um ano letivo de 2016 com muito mais alegria.” Deseja a Direção a todos os estudantes, em especial aos do Colégio Montessori.

Clique aqui para ver as fotos