Colégio Montessori apresenta mais uma novidade para 2024!

Professor de Educação Física, Alexandre Monteiro, participou do Curso Especial de Voleibol

O projeto “Nos Passos da Literatura”, marca a transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental no Colégio Montessori

Em uma emocionante noite de autógrafos, os alunos do Grupo 5, celebraram a passagem da Educação Infantil para o Ensino Fundamental - anos iniciais. Esta foi a culminância do lindo Projeto “Montessori Nos Passos da Literatura”, que traz uma transição com muita alegria e entusiasmo para mais uma etapa da vida estudantil.

Esse projeto, de autoria da Professora Mércia Rachel, tem por objetivo envolver a criança no mundo da imaginação através da leitura, incentivando-a também à criação artística através da literatura e poesia. É na sua construção, que acontece durante as aulas, onde o aluno tem a oportunidade de produzir seu primeiro livrinho, com textos e ilustrações. A noite de autógrafos fecha com muita elegância esta culminância literária.

Neste ano, a homenageada foi Maria Clara Machado, uma renomada autora brasileira, nascida em 3 de abril de 1921 e falecida em 30 de abril de 2001. Reconhecida por suas contribuições ao teatro infantojuvenil, fundou a Companhia Teatral Maria Clara Machado e escreveu peças notáveis, como "Pluft, o Fantasminha" e "O Rapto das Cebolinhas". Sua carreira impactante influenciou gerações de espectadores e leitores.

A referida Noite de Autógrafos aconteceu nessa quinta-feira, 30/11, onde as famílias estiveram reunidas no Auditório do Colégio Montessori celebrando mais essa conquista acadêmica, em uma programação emocionante com boa música na voz de Marília Santos, lindas homenagens aos mestres e belíssimas coreografias alusivas às obras da autora homenageada, e, para concluir, um delicioso coquetel.

A direção do Colégio Montessori agradece a todas as famílias envolvidas nesse projeto, e, afetuosamente, deseja a todos um Feliz Natal e um Feliz 2024.