Conquistas e Resultados

Colégio Montessori homenageia seus professores

Projetos Montessori

O Colégio Montessori realiza com seus alunos, ao longo de todo o ano letivo, projetos pedagógicos que visam, além da exposição dos conteúdos estabelecidos pelo calendário pedagógico de cada segmento de ensino, fixar na prática e de maneira lúdica, os assuntos aplicados em sala de aula.

O Páscoa Solidária é um projeto que envolve toda comunidade escolar, bem como seus familiares e amigos. O mesmo, tem como objetivo despertar gestos de solidariedade, amor e fraternidade para com o próximo, culminando com o Dia do Bem.

Monteartes é um projeto cultural e multidisciplinar realizado com os alunos dos 6º aos 2º anos do Ensino Médio. Este projeto é grandioso e envolve várias competências e habilidades da BNCC. Neste, os alunos são protagonistas de um grande espetáculo musical e dançante, bem como das exposições em estandes, que envolvem as pesquisas com o tema escolhido. Ressaltamos que o Monteartes já faz parte do calendário cultural da nossa cidade.

O Montec é um projeto que, através de um tema norteador, envolve a tecnologia, cultura digital e pensamento crítico científico e criativo, trazendo o protagonismo juvenil. Esse projeto é realizado com os alunos dos 6º aos 2º anos (Ensino Médio).

O Montessori Olímpico consiste em preparar os alunos para as olimpíadas científicas realizadas em todo o país. Ressaltamos que realizamos preparatórios específicos para cada olimpíada. Dentro desse contexto, temos também o Mais Enem, com um preparatório, exclusivo para os alunos do 3º ano, que sela todos os conteúdos adquiridos ao longo do ensino médio.

O Aluno Destaque é um dos projetos mais almejados pelos nossos estudantes do Ensino Fundamental – anos finais (6º ao 8º anos). Esse projeto consiste em evidenciar e congratular, os alunos que conseguiram pontuação suficiente para serem aprovados no ano letivo, ainda no 3º bimestre. E como fruto do esforço desses alunos, os mesmos são agraciados com medalhas, certificados e também a participação em um lindo outdoor estampado na cidade.

A Feirinha do Empreendedor é outro projeto muito legal, realizado com os alunos do 4° ano do Ensino Fundamental – anos iniciais.
Esse evento pedagógico trabalha o conteúdo matemático (números decimais) ministrado nesta série, e também desperta o interesse pelo o empreendedorismo, proporcionando a esses alunos o exercício da capacidade de imaginar mudanças, desenvolver projetos e preparar-se para a vida e o mercado futuro.

Nos Passos da Literatura, é o projeto que marca a transição da criança da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. O mesmo consiste em mostrar a importância e o impacto da experiência com a leitura ainda na educação infantil e o quanto esse conhecimento faz a diferença já na primeira série do Ensino Fundamental. Dessa forma, os alunos escrevem seu 1º livro e em um linda cerimônia, autografam sua obra e presenteiam aos seus familiares.

Alimentação Saudável é um grandioso projeto trabalhado com as crianças da Educação Infantil e também do Ensino Fundamental – anos iniciais que visa estimular uma alimentação saudável para nossos alunos, através de bons hábitos, buscando sempre a ideia do comer com saúde, nutrição e bastante aprendizagem.

Piquenique Literário. Mais um projeto do Colégio Montessori que incentiva a prática da leitura em seus alunos, como todos os outros. Nesse projeto os nossos alunos escolhem obras literárias de suas preferências e apreciaram a literatura em meio ao ambiente bastante acolhedor, o Parque Belvedere e lago Capuxú. Na programação, além de muita leitura, momentos de descontração com gincanas e rodas de conversas. E é claro, um delicioso lanche. Esses momentos foram indescritíveis!

O EcoClube é um projeto já consolidado que consiste em proporcionar a cada bimestre momentos de interação e descontração, aliada à prática esportiva, ampliando ainda mais os conhecimentos, através da interdisciplinaridade, além da promoção de saúde. Esse projeto é realizado com os alunos do 3º do Ensino Médio.

Montessori, valores que transformam vidas!