II Encontro de Pais e/ou Responsáveis - E. Fundamental (anos finais) e E. Médio

Quem sou eu? E as pessoas e seus espaços de vivência?

Colégio Montessori realiza mais uma edição do Páscoa Solidária

Em mais uma edição o Projeto Páscoa Solidária do Colégio Montessori mobilizou seus alunos e familiares e demais colaboradores da instituição, em prol dos cuidados com o próximo. Nesta edição de 2023, foram realizadas diversas ações solidárias a começar com a arrecadação de alimentos, que envolveu desde os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental – anos iniciais, até os do ensino médio. Nossos alunos se uniram e montaram várias cestas básicas que foram distribuídas em uma comunidade carente da nossa cidade.

Durante as ações, divididas por turmas e segmentos de ensino, todos os discentes, sempre acompanhados por professores, estiveram envolvidos com a Páscoa Solidária.

A revitalização da ONG Pião Roxo, realizada pelos alunos do 2° ano do ensino médio, proporcionou um ambiente acolhedor para as crianças e adultos do Bairro Siriema, que frequentam o local para aulas de reforço escolar e demais ações desenvolvidas pela ONG com a referida população. Os balões da Esperança, outra singela ação solidária, levou aos moradores de algumas ruas do centro da cidade,muitas mensagens de esperança através de balões e cartas cheias de carinho. Essa atividade solidária foi realizada pelos alunos dos 6º anos.

Amor, carinho e cuidado com o próximo foi a tônica do Páscoa Solidária. Os alunos dos 7º anos A e B passaram uma tarde com os idosos do Lar São Vicente de Paula – Vicentinos, e vivenciaram momentos de alegria, lindas mensagens de afeto, lanche e entrega de lembrancinhas.

As crianças e adolescentes da FUNDAME (Fundação de Amparo ao Menor) também foram contempladas com momentos de convivência com os nossos alunos. Na programação, houve jogos, brincadeiras, músicas, lanches e muita alegria.

O Páscoa Solidária também abraça a causa dos animais de rua de Paulo Afonso e em parceria com a ARDAP promoveu a Feira de Adoção de Animais. Nesta feira, além dos animaizinhos que aguardaram um novo lar, foi realizada também uma feira de livros e venda de Lanches. A renda conquistada nessa feira, foi revertida para a compra de ração e medicamentos para os animais. A adoção de animais foi encerrada com uma atividade física, aula de dança.

Os Fios da Esperança foi mais uma grandiosa ação que consiste na doação de mechas de cabelos para confecção de perucas para as mulheres da nossa cidade, acometidas pelo câncer. Em parceria com IVECAN os alunos do 3º ano do Ensino Médio, acompanhados pelos professores, montaram uma estrutura de salão de beleza, com cabelereiras (também parceiras do projeto), que realizaram cortes de cabelos nas pessoas doadoras.

A culminância da Páscoa Solidária(Dia do Bem) aconteceu, em 05/04, na Quadra do Colégio Montessori, com a exibição dos melhores momentos das ações (vídeos), além de apresentações de teatro e musicais. Houve também depoimentos de alunos sobre o projeto.

O Colégio Montessori agradece às famílias pela parceria em mais esse lindo projeto de grande significado para os nossos alunos e principalmente, para as pessoas contempladas com as ações solidárias propostas e realizadas. “E não nos cansemos de fazer o bem”. Gal. 6:9