Próximo

18ª Edição do Projeto Alimentação Saudável

Próximo

Anterior

Conhecendo o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente

Anterior

Projeto Ecoclube do Colégio Montessori completa 15 anos 

Em mais uma edição, o Ecoclube proporcionou aos Terceirões do Ensino Médio, nossos águias do 3º ano, no último sábado 25/03, mais um momento de conexão com a natureza, agregado à atividade física e com um grande enriquecimento histórico, geográfico, arqueológico e científico, e, com certeza, com muita saúde mental.

A Serra do Umbuzeiro, um ponto turístico do eco turismo de Paulo Afonso, foi o local estrategicamente escolhido para essa edição da atividade. Localizada a 532 metros acima do nível do mar, é o ponto mais alto do município de Paulo Afonso, além disso, a Serra do Umbuzeiro foi um dos refúgios do grupo de cangaceiros de Lampião, quando se refugiavam das volantes que queriam capturá- los.

O Ecoclube é mais um projeto do Colégio Montessori, através das coordenações pedagógicas de Educação Física e Ensino Médio, que consiste em proporcionar a cada bimestre momentos de descontração e interação, aliado à pratica do esporte.

“Satisfação total em ter um grupo tão grande e tranquilo e que aproveitaram bastante cada momento. Até a próxima trilha! Aproveito para agradecer a equipe de Bombeiros Civis do Grupamento Salvar e a Flávio Rodrigues (Guia Turístico) pela excelente condução de seus serviços durante toda a programação, bem como agradecer aos pais e responsáveis pela confiança em mais essa atividade pedagógica”, afirmou Fábio Alcântara, coordenador de Educação Física do Colégio Montessori.

Galeria de fotos