Próximo

Doutores do ABC em: “Era uma vez

Próximo

Anterior

Mais uma edição do Almocinho Saudável

Anterior

Montessori nos Passos da Literatura homenageia Maurício de Sousa

O Montessori nos Passos da Literatura é o projeto culminância da Educação Infantil, marcando a transição das crianças do Grupo 5 para o Ensino Fundamental – anos iniciais, um marco no início do processo de alfabetização dessas crianças. Uma etapa linda e cheia de descobertas e aprendizados. 

O projeto, de autoria da professora Mércia Rachel, tem como objetivo incentivar as crianças para viajarem no mundo da imaginação, através da leitura, literatura, poesia. Neste ano, o autor homenageado foi Maurício de Sousa, formando assim uma geração que valoriza os livros e a arte como um todo.

Durante o ano letivo, a tia Mércia desenvolveu com seus alunos as habilidades e competências necessárias para a vida acadêmica dos pequenos, utilizando a escrita como ferramenta de desenvolvimento da linguagem, ampliando o vocabulário, a criatividade e descoberta do mundo imaginário, culminando na escrita do seu primeiro livrinho, com transcrições e ilustrações de pequenos trechos do autor homenageado.

A emocionante Noite de Autógrafos dos nossos pequenos escritores, aconteceu em 12/12, e contou com a presença de familiares, a direção do Colégio e equipes pedagógicas. Na programação, houve homenagens, apresentações musicais e boa música na voz de Ruth Sampaio.

Galeria de fotos