Colégio Montessori realiza Formação com Líderes de Classe

Colégio Montessori realiza Roda de Conversa com alunos para discutir o combate ao Bullying e a violência na escola

Dia do Bem recebe alunos e familiares da Escola Municipal do Bairro Siriema

O Colégio Montessori realizou mais uma Edição do Páscoa Solidária, um projeto produzido todos os anos pela instituição que tem como objetivo ensinar seus alunos a praticar boas ações e amor ao próximo. O tema desenvolvido neste ano foi “O AMOR COMPARTILHADO”

A culminância desse lindo projeto é o Dia do Bem, onde recebemos os alunos, seus familiares e a equipe pedagógica da Escola Municipal Dernival Oliveira, localizada no Bairro Siriema, para passar uma manhã em nosso colégio.

Durante essa manhã, os convidados foram recebidos pelos nossos alunos com uma calorosa acolhida e um delicioso lanche. Depois disso, outras ações solidárias foram praticadas pelos nossos alunos, amigos e parceiros, como entrega de cestas básicas, Brechó Solidário - roupas, calçados, acessórios (para adultos), Sala da Beleza (penteados e tutoriais de autocuidado), Sala da Saúde (aferição de pressão, glicemia, IMC), adoção de animais, cuidado com idosos, fios da alegria (doação de cabelos para confecção de perucas para serem usadas por pessoas acometidas de câncer) e recreação para as crianças.

O Colégio Montessori agradece aos nossos alunos e suas famílias, amigos e parceiros. O sucesso desse lindo projeto só foi possível devido ao empenho de todos vocês. Entregamos:
- 200 lanches;
- 100 cestas básicas;
- Mais de 2000 peças entre roupas, calçados, brinquedos e acessórios;
- 200 barras de sabão produzidas por nossos alunos a partir de óleo de cozinha reaproveitado;
- 30 tufos de cabelos e cestas básicas para o Instituto Vencendo o Câncer - IVECAN;
- 3 animais foram adotados;
- 27 kits individuais para os idosos dos Vicentinos e uma grande cesta de itens de higiene pessoal e uma boa quantidade de produtos de limpeza para a instituição.

Dia do Bem do Colégio Montessori,o Amor Compartilhado!