I etapa de reunião de pais acontece de maneira remota

Pelo 6º ano consecutivo, Colégio Montessori é líder no Enem entre escolas privadas de Paulo Afonso e região

O Colégio Montessori conquistou, pelo 6° ano consecutivo, o 1º lugar em Paulo Afonso no ranking de desempenho das escolas no Enem 2019. A partir de dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na última sexta-feira (26/6), consultorias tabularam o desempenho de escolas públicas e particulares de todo o país no Exame Nacional do Ensino Médio 2019 (Enem), considerando as médias das provas objetivas e da redação.

Além do 1º lugar geral no município, o Montessori figura em 6º lugar em redação no Estado da Bahia, com média de 840,45 e na 45ª posição nas provas objetivas, com média de 570,15.

Critérios

São excluídos da contagem os alunos que fizeram o Enem, mas não estavam cursando o 3º ano do Ensino Médio no ano passado, bem como os estudantes que não informaram em qual instituição estudavam. Além disso, são consideradas apenas as escolas com 30 alunos ou mais. Vale destacar que estudantes da Educação Especial e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão inclusos, assim como aqueles que zeraram a redação ou alguma das provas objetivas.

Notas de Redação acima da média

Nos últimos 03 anos, o Colégio Montessori vem se destacando nas notas da redação do Exame Nacional do Ensino Médio. Só em 2019, 25 alunos alcançaram notas a partir de 900.

“Na redação do Enem 2019, 21 alunos obtiveram notas entre 900 e 960 pontos; 04 alcançaram 980; além de outros 27 que ficaram acima dos 800. Os excelentes resultados são frutos de um trabalho sério, diversificado e atencioso de toda a equipe, bem como do empenho de cada estudante”, lembrou Deniel Martins, professor de Redação e Gramática do Colégio Montessori.

Liderança consolidada

O Colégio Montessori estreou como o primeiro colocado no ranking de desempenho entre as escolas do município no Enem de 2014. Nos anos seguintes, a instituição repetiu o feito. Fundada em 1985, o Montessori se estabeleceu como o melhor colégio de Paulo Afonso e região, lançando no mercado de trabalho profissionais qualificados.

“Estamos muito orgulhosos e felizes com o resultado, mas não surpresos. O ano de 2019 foi de muito trabalho, planejamento e alunos dedicados. Contamos com grandes profissionais e estudantes maravilhosos, que colocaram o Colégio Montessori entre os melhores do Norte da Bahia e em redação entre os melhores do Brasil”, afirmou Emerson Santos, Coordenador de Estratégias e Avaliações.