I etapa de reunião de pais acontece de maneira remota

Medidas de combate ao Coronavírus

Vice-diretor do Colégio Montessori concede entrevista para o quadro Um Olhar Sobre a cidade

O vice-diretor do Colégio Montessori, Flávio Queiroz, concedeu entrevista ao Pastor João Neto para o quadro Um Olhar Sobre a Cidade em seu canal no Youtube. Na pauta, o Impacto do Coronavírus no sistema de ensino, os desafios e a superação para manter a excelência do ensino para seus alunos através do ensino remoto.

Flávio falou sobre os problemas causados pela pandemia. “O impacto foi muito grande e trouxe para nós uma realidade totalmente diferente da qual estávamos acostumados. Estamos nos reinventando, como escola, como educadores, como família para que, juntos, possamos dar uma resposta e superar essas adversidades”.

Seguindo a portaria do MEC, que autoriza as instituições a ministrarem aulas de forma remota, o Colégio Montessori se reestruturou e investiu em equipamentos para continuar oferecendo o melhor para seus alunos e assim vem fazendo. “Estamos obtendo sucesso mesmo não estando nem professor, nem escola e nem aluno acostumados com esse sistema. Estamos há 45 dias e hoje já temos um bom domínio dessa novidade tecnológica e a cada dia procuramos melhorar o serviço que estamos oferecendo”.

Questionado sobre o aumento da inadimplência causada também pela pandemia, o vice-diretor mencionou que a instituição vem sendo parceira das famílias. Foi criado o programa Escola Amiga que, além do desconto de 30% de forma horizontal para todos os clientes da instituição, possibilitou o parcelamento das mensalidades em aberto.

A mensagem é de otimismo. “Hoje nossos alunos já estão acostumados com esse novo sistema de ensino, de certa forma temos que procurar extrair de uma situação negativa coisas positivas, foi uma quebra de paradigmas”, afirmou Flávio.

Ao final da entrevista, o Pastor João Neto agradeceu a acolhida e parabenizou o trabalho que o Colégio Montessori vem prestando à cidade de Paulo Afonso. Flávio, em nome de sua mãe Marileide Queiroz e sua irmã Fabiana Queiroz que, juntos gerem a instituição, homenageou todos os funcionários, “pois não é fácil ter sido pego de surpresa e oferecer esse tipo de aula fora de sua realidade. Só tenho elogios a toda nossa equipe”.