Colégio Montessori comemora o Dia dos Avós

Colégio Montessori homenageia Paulo Afonso pelos 61 anos de Emancipação Política

Colégio Montessori promove palestra sobre Inteligência Emocional para seus colaboradores

No sábado, 27 de julho, colaboradores do Colégio Montessori participaram de uma palestra sobre inteligência emocional com o tema Estresse emocional na educação: seu impacto na vida dos educadores.

A palestra foi ministrada por *Dirceu Moreira, Dr. Honoris Causa em Psicologia das Relações Humanas. "Compreender as nossas emoções é antes de tudo uma responsabilidade de todo ser humano... e o professor tem que compreender essas emoções que suscitam dentro dele para que ele possa compreender o seu aluno", explicou Dirceu.

Para a diretora Marileide Queiroz, esses momentos de formação demonstram a preocupação da instituição com seus funcionários, pois a medida que eles estão bem consigo mesmos eles também conseguem exercer sua função da melhor maneira possível.

O Colégio Montessori agradece a Dirceu Moreira por dividir seus conhecimentos conosco em sua brilhante palestra e a todos os funcionários que compareceram ao evento.

*DIRCEU MOREIRA é Pedagogo, Psicólogo, Psicoterapeuta e Palestrante; autor de 16 livros. Consultor e Conferencista em Educação, RH e Potenciais Humanos, ministra Palestras, Cursos, Workshops e Capacitação para Educadores, Dirigentes Escolares, pais e alunos; bem como para RH e profissionais de diversas áreas – atendendo Municípios, Escolas e Empresas em todo o Brasil e no exterior. Recebeu o Prêmio Mérito Educacional 2010, o Colar da Ordem do Mérito Literário e o título de Dr. Honoris Causa em Psicologia das Relações Humanas. Tem formação em análise transacional e é Pratictionner em PNL. Homenageado com o título Educar da ABE - Associação Brasileira de Educadores. É apresentador e Consultor Educacional do Programa Missão Educar que é exibido pela TV Web do ABC paulista.