Próximo

Neste sábado acontecerá o Aulão +Enem do Colégio Montessori e será aberto ao público

Próximo

Anterior

Cerimônia premia alunos do EFII que obtiveram boas notas ao longo do ano

Anterior

Redação em Debate teve Alcoolismo como tema

Na tarde de terça-feira (23), aconteceu mais uma edição do Redação em Debate. O tema tratado neste encontro foi Alcoolismo e tivemos como palestrantes ex-alunos do Colégio Montessori, João Victor e Elisa Motta, ambos estudantes de Psicologia.

O Redação em Debate é uma atividade interdisciplinar envolvendo o setor de Psicologia, Orientação e a disciplina de Redação. A cada encontro convidamos um estudante ou profissional para falar de um tema e em seguida os alunos produzem uma dissertação sobre o assunto.

“O objetivo é trabalhar as diferentes áreas do conhecimento sobre determinado assunto de uma forma diferenciada para que as produções tenham um repertório sociocultural mais abrangente. Dessa forma, a criticidade dos alunos é aguçada/instigada”, explicou o professor de Redação e Gramática, Deniel Martins.


João Vitor (18), estudante do 2ª período de Psicologia na Fasete, nos contou que “foi uma grande satisfação poder transmitir o conhecimento sobre a temática para os alunos do Montessori, pois sei o quanto é importante esse conhecimento na fase na qual eles estão vivendo! E uma palavra que define tudo é gratidão!”

Imagina, João, somo nós quem agradecemos pela sua presença no Redação em Debate e o parabenizamos pelo caminho que você está trilhando. Muito sucesso em sua jornada!

Só lembrando que neste sábado (27) acontecerá o 3º Aulão +Enem, onde o professor Deniel dará um Workshop de Redação. A partir das 18 horas, na quadra do Colégio Montessori.

Suzana Lima - Assessoria de Comunicação