Recursos Pedagógicos Ensino Fundamental II
São objetivos do Ensino Fundamental :

- Desenvolver a autonomia intelectual, a criatividade, e a capacidade de pesquisa;
- Desenvolver a capacidade de comunicação oral e escrita, através do uso funcional da linguagem;
- Desenvolver a capacidade de raciocínio lógico-matemático e o interesse científico;
- Desenvolver a autonomia moral, entendida como assimilação de valores discutidos, analisados e eleitos conscientemente;
- Desenvolver o comprometimento do aluno com o seu próprio crescimento e do grupo, o interesse de participação com responsabilidade, a cooperação, o companheirismo, a amizade e o respeito.

No Ensino Fundamental II, o aluno deve conhecer de maneira sistemática e aprofundada as diversas áreas do conhecimento. Ganha mais autonomia em seu estudo individual com um professor para cada disciplina; e, ao mesmo tempo, gradativamente ganha também independência em suas amizades e relacionamentos com os colegas. A escola passa a ser um espaço importante nessa conquista.
Na Montessori, além das aulas curriculares, os alunos podem participar das escolinhas  de esportes, clube de xadrez e participar de atividades sociais integradas a entidades parceiras.

Recursos

O Colégio Montessori buscando entrar em sintonia com os avanços tecnológicos, dispõe de:
·  Laboratório de informática em perfeito funcionamento;
·  Sala de multimídia com projetor e conexão a internet, permitindo aos professores usar a web como ferramenta de ensino durante as aulas. A sala multimídia funciona também como projeção de DVD, contando com ótimo sistema de som.
·  A lousa digital é como uma tela imensa de um computador sensível ao toque. Desta forma, tudo o que se pensar em termos de recursos de um computador, de multimídia, simulação de imagens e navegação na internet é possível com ela. “Na lousa digital, a criatividade é o limite”;
·  Vários projetores multimídia que permitem aulas diversificadas em sala, apresentações de trabalhos e exibições de filmes.

NOSSOS PROJETOS