Projeto Folclore
  • 08/02/2012 | 08h12 | Fonte : Colégio Montessori

O Folclore é a ciência das tradições e usos populares constituído pelos costumes transmitidos de geração em geração. Todos os povos possuem seus costumes, crendices e superstições que são transmitidos através de lendas, contos, mitos, artesanato, danças, religiosidade, idiomas e dialetos característicos, festas e outras atividades culturais que nasceram e se desenvolveram com o povo.

Desse modo, o Colégio Montessori trabalha o Projeto Folclore com a Educação infantil durante a semana do dia 22 a 27 de agosto. Os alunos participaram de forma efetiva e dinâmica com vários temas relacionados as tradições culturais das Regiões do Brasil. São apresentados estandes com degustações de comidas típicas de cada região, lendas, ervas e chás medicinais, exposição de artesanato, danças típicas, roda de capoeira e muito mais.

Desta forma, o Colégio tenta fazer com que a Cultura Popular ganhe mais importância no mundo cultural escolar e que nossos alunos valorizem e preservem as histórias e personagens do Folclore Brasileiro.

NOSSOS PROJETOS