Figurinos Monteartes 2017

Troco Likes com líderes de turma

Orientação Profissional: Intervenções no Terceirão

Terminar Ensino Médio é um marco significativo na vida dos adolescentes. O último ano de estudos do colégio é desafiador para cada adolescente visto que eles precisam lidar com as exigências de rendimento, preparação para o Enem e vestibulares, decisões profissionais, pressão dos familiares, separação da família e dos colegas, dentre outras questões que se contrapõe ao desejo de inovar, de se despedir e se divertir no último ano na escola.

Esse desafio não é só deles, também passa a ser da escola encontrar meios de facilitar o processo de aprendizagem, preparando-os para o mercado de trabalho, auxiliando nas escolhas e cuidando da saúde emocional de cada um deles com o intuito de aproximá-los do sucesso acadêmico e profissional.

Nessa perspectiva, o SOE, em parceria com o Setor de Psicologia, vem desenvolvendo oficinas criativas, junto às intervenções do projeto de Orientação Profissional. Iniciamos o ano com o Troco Likes “O que eu quero ser quando crescer?”, dinâmicas de relaxamento e desenvolvimento cognitivo durante os intervalos dos simulados, oficina sobre o medo, que culminou em um ensaio fotográfico com os alunos, estabelecendo as asas como símbolo do alçar voos mais altos. Estamos iniciando as entrevistas projetivas e o apoio aos alunos que não tem definido a sua escolha profissional.

Outras oficinas criativas estão no planejamento do ano letivo do terceirão que ainda conta com o plantão psicológico aos sábados. Temos como meta cuidar da saúde emocional dos nossos vestibulandos que, fortalecidos, conseguirão tornar seus sonhos realidade.

Serviço de Orientação Educacional