Nesta segunda feira, 31/08, a Professora Marileide Queiroz, natural de Delmiro Gouveia-Alagoas e prestadora de serviços à comunidade paulafonsina no âmbito educacional há 30 anos, recebeu merecidas homenagens. A primeira aconteceu pela manhã na Câmara Municipal onde recebeu o Título de Cidadã Pauloafonsina. A entrega da honraria contou com a presença de autoridades legislativas, dos seus filhos e familiares de Delmiro Gouveia, da representação da Associação Anos Dourados, amigos, alunos e professores do Colégio Montessori.
À noite com a decoração do Cravo e Canela, animação de Anderson e Banda, uma linda festa foi realizada no Gato Risonho, onde um delicioso jantar preparado pelo Buffet do restaurante foi servido em homenagem aos 30 anos do Colégio Montessori, mas principalmente à professora Marileide Queiroz pelo seu aniversário em 30 de agosto e a congratulação do Título de Cidadã Paulafonsina.
Durante o evento, Marileide recebeu muitas homenagens, e ao final uma das mais emocionantes surpresas estava por vir, a realização de um sonho antigo que era publicar o livro de poesias feitas pelo seu pai Aquileu Queiroz foi proporcionado pelos seus filhos. O poeta falecido há dez anos, havia perdido a visão, mas, todos os dias esperava com ansiedade a chegada de sua filha para ela “escriturar”, como dizia ele, as poesias que perpassava a escuridão de sua cegueira. Com muito amor a professora guardou esses escritos feitos a punho por ela por todos esses anos e nessa noite, envolta em lágrimas de emoção, recebeu em suas mãos, a materialização desse antigo sonho, o livro “Palavras na Escuridão” do seu saudoso pai Aquileu Queiroz.
Sem dúvida, uma noite inesquecível para todos que amam e admiram a pessoa e o trabalho desta mulher tão especial. Parabéns Marileide e também a todos os funcionários que trabalham dia a dia com amor, para oferecer o melhor para os nossos estudantes e familiares.
Clique aqui e veja as fotos