Obrigatório.Digite algo para pesquisar
PORTAL DO ALUNO

• "A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras." (Aristóteles)
  • "Por mais longa que seja a caminhada, o mais importante é dar o primeiro passo." (Vinicius de Moraes)
  • "A esperança é o sonho do homem acordado." (Aristóteles)
  • "O segredo não é correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você." (Mario Quintana)
  • "A leitura engradece a alma." (Voltaire)
  • “Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é assim, vida no sentido mais autêntico da palavra.” (Anísio Teixeira)
  • "O começo de todas as ciências é o espanto das coisas serem o que são." (Aristóteles)
  • "Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito" (Aristóteles)
  • "O trabalho poupa-nos de três grandes males: tédio, vício e necessidade." (Voltaire)
  • "Educar é semear com sabedoria e colher com paciência" (Augusto Cury)
  • "Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta." (A.D)
  • "A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível." (A.D)
26/03/2012 02h09 - Fonte : Colégio Montessori
Projeto Alimentação Saudável
A escola é um espaço privilegiado para a promoção de saúde, desempenhando papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilos de vida, entre eles o da alimentação.

Assim, o Colégio Montessori é consciente da importância que uma alimentação rica, variada e saudável proporciona a criança alcançar o seu crescimento e potencial de desenvolvimento máximo, ajudando-a a prevenir doenças importantes.  A “VII Edição do Projeto Alimentação Saudável”, acontecerá no período de 26 a 30/03, na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I, de forma atraente, lúdica e educativa, incentivando as crianças a terem bons hábitos alimentares.

Lembramos que o projeto acontece durante todo o ano letivo, e que o sucesso é devido à parceria da Família X Escola.

Segunda-feira (26/03) - Abertura do Projeto!
 Acrescente frutas na lancheira da criança.
Atividade: Brincando e comendo!
Culinária: “Sanduíche divertido”

Terça-feira (27/03)
Atividade: Teatro de Fantoches!
Culinária: Salada de frutas

Quarta-feira (28/03)
Atividade: Confecção de carimbos com verduras
Culinária: Sucos de fruta / Bolo comum