Dia do Amigo Literário

Colégio Montessori promove a III edição do MONTEC

Montessori Olímpico, para quem tem sede de conhecimento!

Participar de Olimpíadas Científicas já é comum para alguns alunos do Colégio Montessori, tanto de Ensino Fundamental como de Ensino Médio. O que muitos não sabem é das oportunidades que as olimpíadas podem propiciar para esses jovens, como conseguir bolsas de estudo em instituições de ensino superior no exterior.

Dentre as oportunidades mais almejadas está a possibilidade de serem aprovados em universidades estrangeiras e até conseguir bolsas de estudo, pois essas universidades, em seu processo de admissão, valorizam muito as atividades extracurriculares realizadas pelos alunos, como a participação em olimpíadas científicas, e não apenas as notas do ENEM ou do vestibular - como ocorre no Brasil.

As vantagens para os estudantes que participam de Olimpíadas Científicas vão além de ganhar medalhas ou bolsas de estudo, pois esses eventos científicos também fomentam o gosto pelo estudo, a criatividade, a inovação, a resiliência e a cooperação entre professores e alunos, além de revelarem e estimularem talentos estudantis que de outra forma talvez passassem despercebidos.  Assim, as Olimpíadas Científicas mostram-se muito mais do que competições intelectuais: elas são verdadeiras e poderosas ferramentas educacionais, preparando esses estudantes para alçar grandes voos e conquistarem seus sonhos.

Emerson Santos
Coordenador de Avaliações