Próximo

Estudando Gêneros Textuais com o 5° Ano

Próximo

Anterior

1º Sarau de Poesia do Colégio Montessori

Anterior

A abertura da 1ª Etapa do Contação de História do Colégio Montessori foi um sucesso

Durante os dias 21 a 23 de fevereiro os alunos da Educação Infantil do Colégio Montessori, vivenciaram mais uma edição do Contação de História. Um projeto que provoca o prazer, a imaginação, o poder de observação, o gosto pela arte, o interesse pela leitura e a ligação entre fantasia e a realidade.
Entre as ações propostas pelo Contação de Histórias, há também uma ênfase na importância da disseminação de valores como o amor, a amizade, a fé, o respeito, o perdão, a solidariedade e a união, valores esses que serão levados pelos pequenos para toda a vida, já que é na infância que as boas sementes são plantadas para se obter ótimas colheitas no futuro.
Realizado sempre em duas etapas, a próxima etapa do projeto contará com a participação dos familiares das crianças que contarão histórias para seus filhos e coleguinhas.
O Contação de Histórias é fundamental para o desenvolvimento infantil, pois estimula a imaginação, a criatividade, a linguagem e o interesse pela leitura. Além disso, ajuda as crianças a compreenderem valores, culturas e emoções, promovendo a empatia e o entendimento do mundo ao seu redor.

Galeria de fotos