Colégio Montessori realiza Treinamento de Primeiros Socorros e Combate a Incêndio com seus colaboradores

Baile das Letras culmina o Projeto Rainha Alfa

Colégio Montessori realiza I Feirinha do Empreendedor com os alunos do Fundamental Anos Iniciais

Com o objetivo de proporcionar um ambiente em que os alunos exercitem a capacidade de imaginar mudanças, desenvolver projetos e se prepararem para a vida e mercado de trabalho futuro, como também trabalhar os números decimais, conteúdo da disciplina de Matemática, ministrado nesta unidade de ensino, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental – anos iniciais, da professora Raquel Leite, realizaram, a I Feirinha do Empreendedor do Colégio Montessori.

O projeto desenvolvido pelas próprias crianças (com supervisão da professora o tempo inteiro), contou também com a participação das famílias. A Feirinha do Empreendedor começou com desafios dados passo a passo para que os pais consigam trazer o espírito empreendedor para o universo da criança, bem como a experiência de lidar com números e com a nossa moeda. Além de divertido e leve, proporcionou diálogo, entretenimento, tempo e diversão em família. Todo o processo de vendas foi desenvolvido pelos alunos, desde a elaboração de divulgação, confecção até a venda dos produtos.

Com essa experiência as crianças entendem como é possível conquistar o dinheiro e para que ele serve, além de ensinar alguns valores de vida como a meritocracia, mostrando que ter algo que veio da nossa dedicação tem mais valor.
E assim, a I Feirinha do Empreendedor aconteceu na Quadra do Colégio, em 11/11, e contou com a presença dos alunos de todos os segmentos de ensino da instituição, diretores, coordenadores, professores, colaboradores e familiares dos alunos dos 4º anos.

O Colégio Montessori agradece aos familiares dos alunos do 4º ano pelo empenho e parceria em mais um projeto pedagógico.