O ensino da matemática através de jogos

EcoClube Montessori proporciona interação entre alunos do Terceirão e seus familiares

Aula prática de Sistema Respiratório

Os alunos dos 5 º’s anos A, B, C e D do Colégio Montessori realizaram uma aula prática sobre o Sistema Respiratório, cheia de novidades e novos olhares sobre o conteúdo aprendido em sala de aula.

O objetivo da aula foi demonstrar aos alunos uma simulação do funcionamento do pulmão humano durante o processo de inspiração e expiração realizado pelo sistema respiratório, através da confecção de um modelo de pulmão artificial, utilizando bexigas, canudos e gravuras.

Os alunos puderam simular e perceber de maneira prática como ocorre o movimento do pulmão, levando à entrada e à saída do ar, quando respiramos. “A atividade foi muito prazerosa e conseguiu atrair a atenção dos alunos e fazê-los compreender o conteúdo de forma lúdica”, explicou Heide Juliane, professora.