Carnaval Montessori 2018

Coordenação Motora - Grupo 05

1º Encontro de pais e mestres do Ensino Fundamental II e Médio

Na noite de quinta-feira, 08/02, aconteceu a I Reunião de Pais e Mestres com as turmas do 7º, 8º e 9º Ano do Ens. Fundamental II e as turmas do 1º ao 3° Ano do Ensino Médio do Colégio Montessori no auditório do Colégio Montessori.

Na ocasião, a equipe de gestores, coordenadores, orientação pedagógica e serviço de psicologia foram apresentados ao público presente e os informes pedagógicos foram transmitidos. Em seguida, houve uma formação para os pais com a psicóloga Julliana Nicácio e a psicopedagoga Aparecida Tavares sobre Inteligência Emocional e Neurociência da Educação.

Ao longo do ano de 2017, alguns encontros foram realizados com os familiares dos alunos de todos os níveis de ensino para discutir assuntos relevantes para a formação cognitiva e emocional das crianças e adolescentes. E estas formações continuarão acontecendo no ano de 2018, pois são imprescindíveis para trazer um lastro de confiança aos pais, alunos e toda a comunidade escolar.

Para Rosimeire Ferreira, mãe da aluna Valentina (9º ano), através das informações passadas pelos coordenadores e a formação que houve em seguida, ela pôde perceber que “...as diretrizes e projetos desenvolvidos pelo Montessori, especialmente no que se refere à incentivos de desempenho e acompanhamento multidisciplinar, me fizeram ter certeza de que fiz a melhor escolha para a minha filha.”

Nós agradecemos a todos que compareceram à reunião e contamos sempre com sua presença e apoio ao longo do ano letivo.