Próximo

1º Encontro de pais e mestres do Ensino Fundamental II e Médio

Próximo

Anterior

Cada fase, uma aprendizagem: pai presente, filho contente

Anterior

Coordenação Motora - Grupo 05

A Coordenação Motora é uma parte importantíssima do desenvolvimento infantil. Ela envolve movimentos que ajudam nas atividades do dia a dia como escovar os dentes, pentear cabelos, comer, se locomover com destreza, se equilibrar, correr, pular; e que desenvolvem e geram autonomia nas crianças.

Com este objetivo, as professoras Mércia e Rita dos grupos 05 desenvolveram uma série de atividades junto com as crianças para desenvolver seu potencial físico-motor. Andar livremente sobre linhas, para frente e para trás, para os lados, com as mãos na cabeça, cintura, pular, saltar, saltitar, correr e perfurar isopor foram algumas das atividades propostas e realizadas ao longo da semana.

Estas atividades exploram diversos aspectos dos movimentos corporais como a lateralidade, trabalhando habilidades como a coordenação dinâmica global, coordenação motora grossa e fina, equilíbrio, percepção espacial, esquema corporal e organização temporal.

“Sempre buscamos com muita ludicidade desenvolver o potencial físico-motor de nossas crianças. Além de sua coordenação motora e psicomotricidade, o domínio e potencialização do seu corpo. Brincar sempre faz bem em qualquer idade”, explicou a professora Mércia Delgado.

Galeria de Fotos

Suzana Lima
ASCOM