Jornada Pedagógica 2018: Quem cuida da mente, cuida da vida

Orquestra Montessori participa da Parada que abriu a 5ª edição do Natal Social em Paulo Afonso

Recital de Poesias

A leitura de poesias ou poemas, desperta a sensibilidade das crianças, por meio de uma leitura leve, ritmada e prazerosa. E deve ser estimulada, porque é importante para a formação da criança, que manifesta sentimentos, emoções, experiências, momentos, sensações, ideias e lições de forma graciosa e é uma bela forma de expressão.

Pensando nisso, no dia 14/11 foi realizado o Recital de Poesias com os alunos dos 3º’s anos do Ensino Fundamental I do Colégio Montessori. A atividade idealizada pela professora Raquel Leite, aconteceu no pátio do colégio e teve como público alunos das outras séries que foram prestigiar o evento.

No recital foram trabalhados autores famosos da literatura brasileira, tais como José Paulo Paes, Cecília Meireles, Pedro Bandeira, Ruth Rocha e Vinícius de Morais com poemas de sua autoria como Passarinho fofoqueiro, As Borboletas
A foca, Ou isto ou aquilo, Crianças lindas e Pontinho de vista.

Também houveram apresentações musicais como culminância das aulas de música da professora Keila Araújo. A atividade foi encerrada com a brincadeira do Vira Copo com a participação de todos os alunos, uma brincadeira divertida e que trabalha a noção de ritmo e a coordenação motora. Confira fotos do recital.