Aluno do Colégio Montessori conquista vaga na Escola Sesc do Rio de Janeiro

Projeto Brincando com a Leitura

Alunos do 6º’s anos fazem visita à CHESF

Na última terça, 21/11, as turmas dos 6º’s anoa do Ensino Fundamental II do Colégio Montessori tiveram uma manhã diferente e cheia de conhecimentos em uma visita técnica às instalações da Companhia Hidroelétrica do São Francisco, a CHESF.

O passeio começou pelo Memorial da CHESF, onde os alunos assistiram a um vídeo-documentário sobre a construção da empresa e da cidade. Em seguida tiraram suas dúvidas com uma funcionária do memorial. Terminada esta primeira etapa, os alunos seguiram para as Usinas I, II e III, onde puderam conhecer a história da construção da empresa, seu maquinário e instalações, com um guia contratado para a ocasião.

Os alunos fizeram uma parada na Ilha do Urubu, local turístico que possui uma bela paisagem das cachoeiras, para se refrescar com água e picolés e recarregar um pouco das energias. O passeio terminou com um almoço de confraternização e despedida do ano letivo de 2017 no restaurante Pimenta’s.