Noite de Papai Noel do Colégio Montessori traz a magia do natal

Monte Fantasy encerra atividades letivas 2017 do Colégio Montessori

Colégio Montessori recebe a comunidade paulafonsina em noite especial

Na noite da última quinta-feira, 23/11, o Colégio Montessori abriu suas portas para receber a comunidade com intuito de apresentar suas instalações, equipe e proposta pedagógica. Toda a estrutura da Noite do Papai Noel que aconteceu na sexta, 24, já estava preparada para receber os papais, mamães e suas crianças, de forma que os pais pudessem participar do momento preparado para eles no auditório enquanto as crianças se divertiam com uma série de atividades elaboradas pela equipe pedagógica da instituição.

Os convidados foram recepcionados pela direção, coordenadores e professores e em seguida levados a conhecer cada canto do colégio. O cenário, a “Linda e encantada Magia do Natal”, ao som da Banda Marcial Montessori dando um show com seus acordes e coreografias regidas pela maestrina Keila.

As crianças disfrutaram de muitas brincadeiras como: pula-pulas, piscina de bolinhas, pinturas de rostos, jogos eletrônicos, mostra de artes marciais sob a coordenação do professor Flávio Rodrigues, além de pipocas e algodão doce. Enquanto seus pais foram convidados a prestigiar uma palestra proferida pela equipe de profissionais da instituição (coordenadores, orientadores, psicólogas, psicopedagogas e direção), onde foram apresentadas as propostas pedagógicas de todas as fases do ensino oferecidos pelo Montessori, material didático, grade curricular, ações pedagógicas, formação continuada e capacitação de professores, projetos já adotados e os novos para o ano letivo de 2018, além os resultados alcançados pela instituição ao longo dos seus 32 anos.

Alguns alunos novatos, já matriculados para o ano letivo de 2018, estiveram presentes na palestra, acompanhando seus pais e mais uma vez comprovando que escolheram o melhor para seus filhos.

“Para nossa equipe do Colégio Montessori é uma honra recebê-los e apresentar nossa proposta pedagógica que tem dado certo. Temos à frente da instituição Marileide Queiroz, que é apaixonada pela educação e começou bem lá atrás. E chegamos aqui porque existe muito amor, e quando existe amor no que realizamos com certeza dá certo. Estamos aqui de portas abertas e convidamos vocês para conhecer, e quem ficar conosco, seja bem-vindo! ”, Fabiana Queiroz, vice-diretora.

A noite foi finalizada com um coquetel realizado pelo nosso parceiro buffet Cravo & Canela, servido no pátio do colégio, promovendo um momento de integração com todos os presentes.

Niedja Torquato e Suzana Lima