Próximo

Águias Montessori comemoram conclusão do Ensino Médio em noite de muito brilho e alegria

Próximo

Anterior

Colégio Montessori realiza acolhida aos candidatos do ENEM

Anterior

Professor do Colégio Montessori é convidado para falar sobre Tecnologias da Informação na UNEB Campus VIII

O professor de informática do Colégio Montessori, Wagner Jonathan, foi convidado pela psicóloga Julliana Nicácio, e professora da disciplina Tecnologia da Informação e Comunicação do curso de Pedagogia da UNEB Campus VIII, para falar sobre as tecnologias da informação voltadas para a educação para alunos do V período.

Wagner é graduado em Sistemas de Informação na Faculdade Sete de Setembro, pós-graduado em Engenharia de Software pela Faculdade Estácio de Sá e habilitado em Inteligência Artificial pela UFSB – Universidade Estadual do Sul da Bahia, e atua como professor de informática há 05 anos no Colégio Montessori, onde desenvolve um projeto de robótica junto às turmas com as quais trabalha. O docente foi responsável pela elaboração e coordenação do MONTEC – I Feira de Tecnologia do Colégio Montessori que aconteceu em outubro de forma bastante exitosa.

Em sua fala, o professor explicou como a tecnologia pode potencializar o aprendizado, trazendo uma nova abordagem em sala de aula, e como os recursos digitais têm produzido resultados positivos no Colégio Montessori, sobretudo com o trabalho de robótica. “A educação hoje não é somente uma parceria da educação, mas uma potencializadora do aprendizado”, afirmou Wagner.

Suzana Lima
ASCOM