Mês da Bíblia é comemorado na Educação Infantil do Colégio Montessori

Alunos do E.F. II são agraciados com medalhas e certificados pela aprovação antecipada no ano letivo

Projeto Pintinho Amarelinho

No dia 04 de outubro é comemorado o Dia Mundial dos Animais. Tendo como padroeiro São Francisco de Assis, que é também padroeiro da cidade de Paulo Afonso, o Dia dos Animais destaca a importância que os animais têm na vida dos seres humanos e do planeta Terra, ressaltando o respeito e o compromisso que todos os seres humanos devem ter com o meio ambiente.

As turminhas do Grupo 04 das tias Elisândra, Hericiane e Margarida, comemoraram a data com uma programação especial com o projeto Pintinho Amarelinho. o Projeto possibilitou aos alunos estudarem os animais selvagens e domésticos, de forma lúdica e diferenciada, atravé s do contato com animais de pequenos porte. Em sala de aula as professoras elaboraram atividades como uma clínica veterinária para ensinar as crianças os cuidados que se deve ter com os animais domésticos. Os alunos também receberam um pintinho que tiveram que levar para casa para cuidar durante alguns dias.

O Projeto Animais culminou com a visita da ARDAP - Associação Recanto dos Animais em Perigo, que veio apresentar o trabalho que a instituição vem realizando ao longo dos anos com os animais abandonados e em situação de risco, tanto no cuidado com o animal como na arrecadação de ração e promoção de campanhas de adoção. Na ocasião, as crianças levaram ração para doar para a associação.

A ARDAP precisa de ajuda para continuar realizando o seu trabalho. Toda e qualquer doação é importante. As doações podem ser entregues na Infogames, ao lado do SAF, ou depositar na conta Caixa Econômica Federal AG 0985 CC 2161-0 OP 003.