Simulados Montessori – Aplicação com a mesma logística do ENEM

Colégio Montessori é o maior vencedor do JEPA xadrez

Alunos do 9º ano desenvolvem projeto de filosofia

Na quinta-feira (17/08), os alunos do 9º ano B do Ensino Fundamental II colocaram em prática o projeto Cultura, Linguagem e Lógica. Sob a supervisão da profª de filosofia, Gleice Maria.

O projeto teve como objetivo discutir o homem como ser cultural, que vive em sociedade, que aprende com os outros através das tradições, vestimentas, gastronomia e manipulação de objetos criados por outras pessoas, compreender deias e teorias e tentar vivenciar sensações e sentimentos propriamente humanos.

Os alunos pesquisaram, elaboraram e levaram objetos que simbolizavam os diversos aspectos da nossa cultura, como vestimentas, alimentos e instrumentos, e expuseram no pátio do colégio para compartilhar com os demais alunos da instituição.

“É preciso se banhar nas águas da cultura. O indivíduo se humaniza vivendo em sociedade, construindo, assimilando e transformando cultura’, afirmou a professora Gleice Maria.