Próximo

Estande Literário da Biblioteca Aquileu Queiroz do Colégio Montessori do FLIPA

Próximo

Anterior

Novenário de Nossa Sra. De Fátima

Anterior

Reunião de pais e mestres discute demandas emocionais da adolescência

A reunião de pais é um espaço para além da entrega de notas, é um momento de fomentar e fortalecer a parceria escola-família. Assim o compartilhar de temas da atualidade que surgem da demanda da adolescência se faz necessário e com isso ampliamos o ambiente educacional com pais e professores.

O intuito da formação com os pais foi trazer informações e orientação sobre o ser adolescente, suas demandas emocionais, mudanças de comportamentos, a dependência e influência das redes sociais, finalizando com a discussão sobre os jogos de desafios como a baleia azul, automutilação e suicídio juvenil. Compartilhar temas como esses com os pais ajuda na observação dos comportamentos e a buscar ajuda necessária, bem como intervir preventivamente.

O mais importante discutido nesse encontro foi a necessidade de ter um ambiente propício para o diálogo entre pais e filhos. E dialogar não é apenas perguntar como foi seu dia, é criar um ambiente de confiança e compartilhar de dores e alegrias, o que já não vimos mais com tanta frequência nas famílias.

Esse encontro com os pais é o início do projeto de intervenção do setor de psicologia sobre o adoecimento emocional das crianças e adolescentes, que dará continuidade com outros encontros do projeto Diálogos com Jalane Maia e Julliana Nicácio.

Galeria de Fotos

Suzana Lima
ASCOM