Comemoração do Dia do Índio na Educação Infantil

Reciclar é bom, reutilizar é melhor e reduzir melhor ainda

Corujão Esportivo 2017

Sábado à noite é dia de quê? Pros alunos, familiares e colaboradores do Colégio Montessori foi dia de Corujão Esportivo. Em sua 6ª edição, o Corujão, mais uma vez, reuniu alunos do Ensino Fundamental II e Médio, juntamente com seus familiares, e colaboradores da instituição, numa noite dedicada aos esportes e atividades físicas.

Além do incentivo à prática esportiva, melhoria de qualidade de vida e cuidados com a saúde, o projeto tem como princípio estimular pais e mães a praticarem, junto com seus filhos, as atividades esportivas propostas pela escola. Além de futebol, vôlei, basquete, handebol, queimado, este ano as grandes novidades foram as modalidades de artes maciais Muay Thai e Jiu Jitsu.

O professor e atleta, Flávio Rodrigues, proprietário da Academia Nova União, levou suas equipes das duas modalidades de luta para fazer demonstrações e ainda dar um aulão para o público presente. Flávio Rodrigues, atleta premiado em diversos campeonatos pelo país, ministrará aulas de Jiu Jitsu para os alunos da instituição. Para maiores informações, entre em contato com a secretaria do colégio: 75 3281-2875.

O Corujão ainda contou com um passeio ciclístico pelas ruas da cidade. Para Fábio Alcântara, Coordenador de Educação Física, o sucesso deste projeto se confirma pela grande adesão dos alunos que, mesmo num sábado à noite, preferem participar das atividades do corujão. “Isso demonstra que o esporte é uma das ferramentas pedagógicas mais eficazes para a promoção da saúde e interação social. Afinal, não é fácil competir com o sofá, a TV e o vídeo game num sábado à noite.”