Agradecimentos

Trabalhando a Coordenação Motora

Doação de alimentos na comunidade da Pedreira

Como parte da programação do Páscoa Mais Solidária do Colégio Montessori, foi realizada a entrega de doações de alimentos na localidade Pedreira, no Bairro PA IV, na última sexta, 06 de abril.

Alunos, professores e coordenadores do Ensino Fundamental II e Médio, com o apoio da 1ª Companhia de Infantaria, estiverem no local para fazer a entrega dos alimentos arrecadados durante o mês de março pelos alunos nos supermercados da cidade.

A ação já ocorre desde 2005 e sempre e sempre é escolhida uma instituição para fazer a entrega dessas doações. “Esse ano queríamos doar para uma comunidade carente e que nunca havíamos trabalhado antes e essa localidade foi escolhida pelo nível de dificuldade e sofrimento que essas pessoas enfrentam no seu dia a dia”, afirma Magda Ancelmo, Coordenadora do Ensino Médio.

Os moradores dessa localidade têm por atividade laboral quebrar pedras que são adquiridas por empresários da construção civil. Sem nenhum tipo de equipamento de segurança, essas trabalhadoras e trabalhadores arriscam suas vidas numa atividade perigosa, debaixo de sol forte e cuja renda não lhes permite ter acesso a meios dignos de sobrevivência. Fica aqui nosso apelo para toda a sociedade para ajudar no que for possível esta comunidade.