Porque somos todos azuis...

Clínicas Solidárias – Corpo, Mente e Autoestima

Trilha na Serra do Umbuzeiro

No dia 1º de abril teve início mais uma edição do Projeto Eco Clube. O destino escolhido foi a Serra do Umbuzeiro, localizada no povoado Riacho, distante cerca de 20km do município de Paulo Afonso.

O passeio envolve contato com a vegetação típica do semiárido, belas formações rochosas de arenito, grutas, cavernas e pinturas rupestres. Do alto dos seus 536 metros tem-se uma fabulosa visão do município baiano.

Essa trilha tem uma complexidade média. Apesar de a subida não ser tão íngreme, alguns lugares têm pedras soltas, subidas bruscas e existe possibilidade de escorregar. Tendo isso em vista, os alunos foram acompanhados por uma equipe de bombeiros civis que garantiram que tudo transcorresse dentro do programado.

O Eco Clube tem por fim levar os alunos do 3º ano do Ensino Médio a conhecer destinos turísticos que aliam história, ecologia, esporte e lazer. Ao longo do ano serão feitos vários passeios como este. Confira no link abaixo as fotos da trilha na Serra do Umbuzeiro.