Trilha na Serra do Umbuzeiro

Sessão especial de circo para autistas

Clínicas Solidárias – Corpo, Mente e Autoestima

Aconteceu no sábado, 24/03, mais uma etapa da Páscoa Mais Solidária edição 2017, as Clínicas Solidárias. AS clínicas solidárias pretendem, através de palestras e oficinas, tratar da saúde física e mental, além de trabalhar a autoestima do público-alvo O local escolhido para colocar em prática essa etapa do projeto foi na Escola Dernival de Oliveira no Bairro Siriema.

A atividade contou uma série de palestras ministradas por profissionais reconhecidos na cidade que atuam em diversas área de saúde, como os dentistas Fabiano Saraiva e Swenya Bello, a nutricionista Joyce Desirê, a psicóloga Julliana Nicácio, a bióloga Sabrine Macário e o fisioterapeuta Wendell Alexandria.

As palestras foram sobre os seguintes temas: Câncer Bucal; Saúde bucal e prevenção; Postura correta: dicas para o dia a dia; Higiene e bem estar; Pais e escola caminham juntos; Alimentação saudável e qualidade de vida e Sexualidade.

Além das atividades educativas, o público pode participar de várias ações estéticas, recreativas e relaxantes realizadas pelos nossos alunos do 3º ano do Ensino Médio, como Terapia de Reiki; cursos de auto maquiagem; esmaltação e hidratação de cabelo e pele; exercícios físicos pra crianças; contação de histórias e pintura de rosto.

Com a realização de mais uma etapa do Páscoa Mais Solidária, o Colégio Montessori se sente muito orgulhoso e feliz de como alunos, pais e responsáveis, professores, coordenadores e demais funcionários do colégio abraçaram essa causa e têm feito a sua parte no sentido de tentar melhorar a vida dessas pessoas.

Confira fotos dessa manhã de sábado onde a comunidade do bairro Siriema recebeu nosso projeto.