Colégio Montessori comemora 70 anos de vida de sua diretora, Marileide Queiroz

Apresentações musicais culmina Projeto Folclore da Educação Infantil do Montessori

Colégio Montessori conquista 3º lugar entre 3 mil concorrentes na Olimpíada Pluri Enem

O aluno João Henrique (17) do 3º ano do Ensino Médio, conquistou o 3º lugar geral na Olimpíada Pluri Enem neste ano de 2019. Na etapa estadual, a instituição ficou com os 3 primeiros lugares, João Henrique, Giovanna Torquato e Irla Maria, respectivamente.

A Olimpíada contou com 3 mil inscritos, 275 pré-selecionados e somente 10 na etapa final. A Pluri Enem é um concurso destinado aos alunos das escolas parceiras da Pluri Educacional, matriculados na 3ª Série do Ensino Médio e cadastrados na plataforma educacional Sem Chamada.

Com o formato das provas do Enem, a Olimpíada Pluri Enem premiou os melhores alunos da rede de escolas parceiras, distribuindo R$ 6.000,00 em prêmio: 1º colocado, R$ 3.000,00 (três mil reais), 2º colocado, R$ 2.000,00 (dois mil reais) e 3º colocado, R$ 1.000,00 (um mil reais).

As provas têm o formato do Enem, contando com 180 questões e a composição de uma Redação que são corrigidas pelas plataformas educacionais Sem Chamada e Corrige.

Em 2018, o Colégio Montessori conquistou o 1º (Bianca Cristina) e 3º (Emily Letícia) lugar na etapa estadual.

Para a mãe do aluno João Henrique, essa experiência foi bastante enriquecedora, pois prepara os estudantes para o Enem e outros vestibulares, tanto intelectualmente quanto emocionalmente. “Eu, como mãe, senti uma emoção muito grande estar ali com meu filho representando a Bahia, em que ficou em 3º lugar onde 3 mil concorreram”, afirmou Cláudia Moraes.

Todos nós que fazemos o Colégio Montessori estamos muito orgulhosos do nosso aluno e agradecemos ao seus familiares pela confiança em nossa instituição.