Colégio Montessori homenageia Paulo Afonso pelos 61 anos de Emancipação Política

II etapa do projeto Contação de Histórias tem participação das famílias

Uso da massa de modelar para aprender conteúdos de ciências

O corpo humano, como o dos seres vivios em geral, é formado por pequeninas partes vivas chamadas células. As células que formam o corpo podem ser de tamanhos diferentes e só podem ser vistas com o auxílio de um microscópio.

Para facilitar o estudo dessas estruturas microscópicas, as professoras Daniela Barbosa e Heide Juliane propuseram aos seus alunos, estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental I, que fizessem a representação dessas células usando massinha de modelar.

Além de tornar a compreensão do conteúdo teórico mais prazeroso, a atividade serviu para que os alunos pudessem aprender de forma prática a identificar as partes que formam uma célula e suas funções.