Cerimônia de batizado e troca de corda infantil dos alunos de capoeira

Estudando a cor vermelha com a amiguinha Mônica

Projeto Mundo Encantado das HQ’s

No período de 23 a 30 de maio, a professora de artes, Cristelma Alves, desenvolveu o projeto Mundo Encantado das HQ’s com as turmas dos 7º’s anos A, B e C do Colégio Montessori.

O projeto teve como objetivos vivenciar práticas, habilidades e competências vinculadas ao tema didático de histórias em quadrinhos, buscando a interação dos alunos numa visão ativa e lúdica, despertando para o conhecer, o fazer de forma alegre, descontraída e dinâmica. “A arte viva de fazer arte”, afirmou Cristelma.

Foram realizados estudos dos recursos gráficos das HQ’s por meio de exposições; pesquisa e produção de cartazes com personagens de HQ’s e mangás de Maurício de Souza e Ozamu Tezuka; apresentação de seminários; caracterização e desfiles de personagens, além de decoração temática da sala e mesa de degustação de guloseimas de doces e salgados na culminância do projeto.